ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

IPE-SAÚDE será votado nesta quarta

13/07/2004
O AFOCEFE Sindicato convida categoria para acompanhar a votação no plenário da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (14/7), a partir das 14 horas do Projeto IPE-SAÚDE.
O Projeto de Lei Complementar nº 202/04, substitutivo apresentado pelo governo do Estado, que trata da reestruturação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais, conhecido como IPE-SAÚDE, que já obteve as numerações de PLC 26-04 e PLC 91-04, será votado pela Assembléia Legislativa em sessão de convocação extraordinária, nesta quarta feira (14/7), a partir das 14 horas. O substitutivo apresentado contempla algumas reivindicações dos servidores, que unidos e organizados, representam 77 entidades sindicais e associativas, sendo coordenados pela Federação dos Sindicatos de Servidores Estaduais (FESSERGS), Fórum Estadual em Defesa do IPE e União Gaúcha. O AFOCEFE-Sindicato, desde novembro do ano passado, tem integrado todos os fóruns de servidores em defesa do IPE, inclusive esteve presente junto ao grupo representado pelo CPERS-Sindicato. Através da Diretoria Legislativa, integramos todos os grupos técnicos, por mais restritos ou especializados que fossem, para estudos e elaboração de emendas necessárias ao atendimento dos interesses dos servidores estaduais e mais especificamente aos interesses dos Técnicos do Tesouro do Estado, o que exigiu trabalhos além do dia a dia, nas madrugadas e nos sábados e domingos. Alguns pontos de avanços significativos obtidos após longa negociação com o Governo do Estado: - dependência pelo núcleo familiar e não econômica, incluindo-se os maridos; - manutenção do IPE público em regime de solidariedade e compulsoriedade; - despesas com custeio somente do IPE-SAÚDE e não da máquina da autarquia, como era proposto no texto original (PLC 26-04). - não implantação de desconto do IPE-SAÚDE sobre a gratificação natalina e o terço de férias; - receita de alienação de bens imóveis do IPERGS para abater parte da dívida existente com médicos, hospitais e prestadores de serviço do IPE-SAÚDE.
Esclarecemos ainda, que a alíquota aprovada na Lei Complementar 12.065 de 29/03/04, referente ao IPE-Previdência no percentual de 11% decorre de disposição constitucional e está sendo questionada junto ao Supremo Tribunal Federal e que a alíquota do IPE-SAÚDE foi reduzida de 3,6 para 3,1% através da Lei Complementar 12.066 de 29/03/04.
Clique no link abaixo e leia o PLC 202-04 e as emendas que entendemos ainda necessárias, para atender os interesses dos servidores estaduais.
Arquivos relacionados:
PLC IPE-Saúde
Emendas

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br