ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:

Motivação

Neste portal do Afocefe-Sindicato é imprescindível que se fixe e afixe a importância da sindicalização nas relações contemporâneas de trabalho, sejam de que natureza forem, privada ou pública.

Em primeiro lugar, cabe-nos raciocinar acerca da sindicalização. Ela é tão boa que até as chamadas classes patronais procuram hoje se reunir em torno de sindicatos próprios.
É inimaginável a sobrevivência de categorias econômicas organizadas sem sindicatos atuantes.

E para que os sindicatos possam atuar, na defesa e no crescimento da categoria que representam, é condição necessária o maior número possível de filiações, a fim de que a representação se faça de maneira sólida e permanentemente crescente.

No que se refere ao serviço público, o bombardeio às suas atividades, típicas ou não, é constante e tem como objetivo principal o enfraquecimento institucional do Estado (único provedor do povo) e, de maneira transversa e estratégica, a derrubada iterativa dos direitos adquiridos dos servidores, que são rotulados, para este efeito, de privilégios pelos representantes do sistema alienante, retrógrado e neoescravagista que se faz prevalecer nos (e dos) países chamados emergentes (na realidade imergentes).

A única e eficaz alternativa, que resta, é de atenção diuturna para repelir estas agressões, cujos autores, mimetizando pragas virais, alteram até sua gênese, mas jamais sua forma letal.

Por isso que o contraponto a isto tudo é o sindicato, cujo fortalecimento é diretamente proporcional ao índice de filiações, a união em seu entorno e, no nosso caso, o irretratável propósito de avanço da categoria de Técnicos do Tesouro do Estado.

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br