Pacote do desmonte e da mordaça
28/12/2015
Os diretores do Afocefe Sindicato estarão mobilizados na Assembleia Legislativa para acompanhar as sessões da convocação extraordinária dos dias 28, 29 e 30.
Vários projetos de lei constantes da lista da convocação do Governador do Estado vão contra a boa prestação de serviços públicos à população e atingem diretamente os direitos dos servidores estaduais, como as propostas contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, a extinção da licença-prêmio e restrições à atividade sindical.
O Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual lamenta, em especial, a forma açodada do Governo e do Parlamento na condução das proposições e votações dos projetos, já que inúmeros deles não se caracterizam por urgência inadiável que ensejaria a inclusão em convocação extraordinária entre duas datas festivas, pois, no mínimo, as “inadiáveis medidas de interesse do Estado” não envolvem o exercício financeiro, princípios anuidade ou quarentena.
E, ainda por cima, no dia de hoje, sem poder dialogar com os representantes do povo, supostamente porque os sindicatos não defendem interesses, apenas “pressionam”.
|