Personagens de diversas instituições ligadas ao combate à sonegação fiscal debatem em seminário, nesta segunda-feira, sobre o tema sempre apontado como uma das saídas para a crise econômica do Rio Grande do Sul. "Hoje, existe um discurso de que aumentando o combate, se resolve o déficit estadual, mas a Fazenda e outros órgãos não confirmam isso. Queremos, portanto, botar uma luz sobre essa discussão", argumenta o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), que propôs a iniciativa e imagina conseguir sair do evento com sugestões sobre o tema ao governo gaúcho.
O evento, dividido em três painéis que tratam de políticas de combate e a sonegação fiscal sob a ótica dos órgãos de controle e dos servidores, terão a presença do subsecretário da Receita Estadual, Mario Luiz Wunderlich; do procurador-chefe da Fazenda Nacional no Estado, José Diogo Cyrillo da Silva; do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino; e dos presidentes do sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual (Afocefe), Carlos de Martini Duarte; e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec), Ademir Feltrin da Silva, entre outros.
A atividade é aberta e gratuita e acontece a partir das 14h no Palácio do Ministério Público, na praça Marechal Deodoro, 110, na Capital.