ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Afocefe reúne Conselho Deliberativo para apresentar ações sindicais e proposta orçamentária 2016

16/11/2015

A proposta orçamentária do Afocefe para 2016 foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 16, em reunião do Conselho Deliberativo da entidade. O documento, apresentado pelo diretor financeiro, Rodrigo de Castro Silveira, foi pré-aprovado e tem até o final do mês para receber sugestões de alteração.

O secretário-geral, Niro Afonso Pieper, fez um relato das atividades sindicais e das reuniões realizadas com o Governo, lideranças políticas, empresarias, órgãos de controle e de segurança pública do Estado.

Também foi destacada a participação do Afocefe, à convite da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, em todas as audiências públicas realizadas no Estado para discutir a proposta orçamentária para 2016, em que foi apresentado o trabalho ''A crise é de receita'', culminando no Grande Expediente realizado pelo presidente da Comissão, Luís Augusto Lara, que destacou os apontamentos do Sindicato, especialmente quanto ao modelo de gestão que gera crise na receita e a necessidade de políticas para coibir a sonegação. Também foram relatadas as emendas feitas ao Plano Plurianual referentes a despesa e receita, especificando claramente investimentos em melhorias na fiscalização ostensiva.

O presidente Carlos De Martini Duarte afirmou que o Sindicato protagonizou as discussões no Estado sobre a necessidade de ações efetivas para combater a sonegação e quanto ao modelo insuficiente de fiscalização. ''Mostramos à toda sociedade que a crise financeira do Estado é de receita devido a um modelo insuficiente de fiscalização adotado há muitos anos e que há espaço para um melhor aproveitamento do trabalho dos Técnicos Tributários'', enfatizou.

O vice-presidente, Gilberto da Silva, abordou o parecer da PGE sobre a escala de trabalho no Posto Fiscal de Torres e fez um relato da atuação do Sindicato para chegar a um equilíbrio entre os Técnicos e a administração.

Também foi tratada da necessidade de ampliar a presença de policiais nos Postos Fiscais e Turmas Volantes para acompanhar as operações.

A consultora da Saúde Pas, Fernanda Rosa, ainda falou dos benefícios do plano de saúde disponibilizados aos filiados.

Imagens relacionadas:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br