ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Afocefe discute modelo de atuação da Receita com chefe da Casa Civil Márcio Biolchi

13/11/2015

Sensível à manifestação do presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, em encontro realizado no Palácio Piratini com representantes de entidades de servidores estaduais, o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, se reuniu nesta sexta-feira, 13, com a direção do Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual.

Na ocasião, foi discutida a situação financeira do Estado e o debate realizado com todos os segmentos da sociedade sobre a crise de receita, liderado pelo Afocefe. 
O trabalho, que foi apresentado à imprensa e a diversas entidades empresariais e de classe, que propõe um novo modelo de atuação da Receita Estadual como caminho para o Rio Grande superar a crise financeira, foi entregue ao chefe da Casa Civil.

O Afocefe enfatizou que a intenção do estudo é propor uma nova perspectiva para o Estado e não o questionamento das atuações do Governo. ''Queremos um novo modelo, com a utilização da fiscalização ostensiva como forma de aumentar a percepção de risco dos contribuintes buscando os processos de sonegação na sua origem'', disse De Martini.

O Afocefe manifestou a necessidade da imediata nomeação de Técnicos Tributários e Auditores Fiscais aprovados no concurso realizado em 2014. A implementação de políticas de fiscalização passa invariavelmente pelo reforço dos quadros funcionais.
O Estado hoje perde valores expressivos que passam a compor uma dívida ativa incobrável, quando a constatação da sonegação ocorre tardiamente.

O secretário se mostrou sensível à proposta do Afocefe e elogiou a ação propositiva da entidade. Biolchi se comprometeu a considerar a proposta como alternativa de Governo.

Em encontro na Casa Civil, o vice-governador, José Paulo Cairoli, já conhecedor dos estudos e propostas do Sindicato, corroborou com as ideias que vem sendo expostas aos gestores estaduais. ''O Rio Grande do Sul pode ser protagonista nacional'', reforçou De Martini.

O vice-governador falou da necessidade da implementação do processo de fiscalização ostensiva, salientando que esta é, inclusive, uma medida apoiada pela sociedade.

Representando o Afocefe, além do presidente estiveram presentes o vice-presidente Gilberto da Silva, o secretário-geral, Niro Afonso Pieper e o diretor jurídico Ives Leite Lucas. A reunião contou ainda com a presença da sub chefe Jurídica da Casa Civil, Luciana Martins e do sub chefe Legislativo, César Kasper de Marsillac.

Imagens relacionadas:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br