ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Afocefe recebe deputado federal Covatti Filho e ex-deputado Vilson Covatti

12/11/2015

Com a proposta de ampliar a discussão sobre a receita pública, a direção do Afocefe recebeu, na noite de segunda-feira, 09, na sede do Sindicato, o deputado federal Covatti Filho (PP), e o ex-deputado Vilson Covatti (PP), acompanhados de suas equipes de trabalho.

Os dirigentes sindicais apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela entidade, que apontam o modelo de fiscalização insuficiente no Estado, fazendo com que o Rio Grande do Sul arrecade muito menos do que pode.

Para Covatti, a tecnologia não substitui a fiscalização presencial. ''Um dos meus focos de trabalho é referente a gestão da Receita'', frisou, sugerindo que haja um Fórum de Debate permanente na Assembleia sobre os temas abordados pelo Afocefe, devido a sua relevância para o desenvolvimento do Estado, o que, conforme ele, poderá ser implementado no próximo ano, na gestão da deputada Silvana Covatti como presidente do Parlamento gaúcho.

O deputado Covatti Filho destacou a importância das discussões propostas pelo Afocefe sobre a ampliação da fiscalização ostensiva. ''Há um clamor da sociedade por mais fiscalização. Independente da cor partidária, o momento está propício para ampliar o debate'', afirmou.

O deputado disse que levará as contribuições do Afocefe à Comissão Permanente de Constituição e Justiça do Congresso Nacional, a qual integra e à Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação, que também é membro.

Representando o Afocefe, participaram da reunião o presidente Carlos De Martini Duarte, o secretário-geral, Niro Afonso Pieper e os diretores Ives Leite Lucas e Rodrigo de Castro Silveira. Estiveram presentes também o vice-presidente da Febrafisco, Guilherme Campos, a diretora geral e secretária substituta da Secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos, Maria Elisabeth Pereira, o diretor administrativo da Secretaria, Aldo Peres e o técnico tributário, José Vitor Pita dos Santos.


VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br