ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Verdadeiro golpe na democracia gaúcha

16/09/2015

Esta é uma semana muito triste para a sociedade gaúcha.

Estão os representantes dos servidores públicos, barrados fora do Palácio Farroupilha, a sede do Poder Legislativo, por que nossos representantes no Parlamento não nos deixam entrar.

Sabem como se chama isso, Excelentíssimos Deputados? Se chama golpe na democracia. Isso se chama impedir, como poucas vezes na história recente deste Parlamento, que as representações sociais possam entrar e acompanhar o seu trabalho.

As manifestações nas galerias da Assembleia, a Casa do Povo, o acompanhamento dos trabalhos parlamentares é uma marca da democracia e da transparência na política gaúcha. Somos impedidos de entrar na Assembleia.

Isso tudo porque os deputados estaduais não querem que sejam conhecidos os seus posicionamentos a respeito dos direitos dos servidores públicos, com garantias constitucionais e legais aprovadas nas casas legislativas, compromissos que muitos não querem ver respeitados.

Sim, o Projeto de Lei da Previdência Complementar, se aprovado, só valeria para os futuros concursados, criando novas ''categorias'' de servidores, com economia pífia para os cofres públicos, diferentemente do que vêm divulgando o Governo e a base aliada, na tentativa explícita de manipular a informação e aprovar o engodo na marra.

Há privilégios no serviço público: aposentadorias que podem chegar a integrais para deputados; pensões para ex-governadores; auxílios moradia; alimentação, transporte e outros benefícios para quem já está ganhando acima do teto - que não é o do INSS - em todos os Poderes. Essa conta também é paga por toda a população.

O comprometimento do serviço público gaúcho, incluídos os aposentados, é alto, também, porque a evolução da nossa arrecadação é uma das piores do País. Realmente, não dá mais para seguir assim!

Votem reformas necessárias. E fiscalizem o que aprovam.

Mais de 11 milhões de gaúchos buscam serviços públicos de qualidade e os milhares de servidores buscam atuar em instituições qualificadas, não querendo se dobrar a extremismos histéricos, de ninguém.

O RS tem servidores públicos ordeiros e sindicalistas conscientes de seus direitos de participação democrática. Seremos parte do futuro do Estado que todos os gaúchos esperam para si.

Por tudo isso, esta é uma semana muito triste. Semana em que a sociedade gaúcha e a própria democracia sofreram um golpe promovido por parlamentares que querem decidir na solidão e obscuridade.

Esta manifestação não é simples contraponto, é um pedido de respeito aos honrados deputados gaúchos e uma mensagem solicitando relevo de fatos isolados provocados por minorias, que não nos representam.


AFOCEFE SINDICATO DOS TÉCNICOS TRIBUTÁRIOS DA RECEITA ESTADUAL


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br