Em reunião realizada na tarde de quinta feira, na Assembleia Legislativa, o presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, deputado Luis Augusto Lara, apresentou às entidades representativas de servidores públicos estaduais o calendário para apresentação de emendas ao Plano Plurianual(PPA) em tramitação.
Foi ainda debatida a melhor forma de apresentação, levando em conta a dificuldade de diálogo com o Governo e, principalmente, a necessidade de união dos servidores evitando, assim, que um número muito elevado de emendas inviabilize as proposições.
O deputado Luis Augusto Lara demonstrou que apesar do momento difícil, não há previsão de falta de verbas no PPA, chegando algumas destinações serem majoradas substancialmente como a verba de comunicação e verbas para a Casa Civil.
O deputado Lara colocou a estrutura da comissão à disposição para colaborar com as entidades, na questão política e burocrática para montagem e apresentação das emendas.
O presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte, expressou a dificuldade no estudo do PPA, onde foi encontrado apenas um programa que envolve toda a Secretaria da Fazenda, sem qualquer menção a atividades de fiscalização e controle. “Não encontramos nenhum programa que envolva trabalho da Receita Estadual, como se não houvesse a necessidade de buscar nas fontes tradicionais de receita os recursos necessários para o Estado'', disse De Martini.