ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Servidores enviam carta ao Governador pedindo combate á sonegação

06/07/2015
Sindicatos alertam para a perda de quase R$ 14 bilhões anuais com a sonegação fiscal

Os servidores públicos estaduais apresentaram nesta sexta-feira uma série de medidas para a crise econômica do Rio Grande do Sul. Reunidos na sede do Cpers, as entidades sindicais (Fessergs, Ugeirm/Sindicato, Associação dos Delegados, Cpers e Ajuris) apresentaram a Carta de Porto Alegre com sugestões para o combate à crise como a intensificação da fiscalização sobre os sonegadores de impostos, O documento alerta ainda sobre os prejuízos de se governar com arrocho salarial.


O texto ainda afirma que o crime de sonegação acaba refletindo em cortes em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública. De acordo com as entidades, o Rio Grande do Sul deixa de arrecadar cerca de R$ 13,9 bilhões ao ano com a isenção fiscal. A Carta de Porto Alegre destaca ainda que a suspensão de concursos públicos e nomeações de servidores são sentidas pelos gaúchos com a falta de professores nas escolas e de policiais na área da segurança pública. 

O presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, disse que o Estado precisa ter servidores bem remunerados e que possam trabalhar com qualidade. “Não podemos a cada mês ficarmos com essa insegurança com relação ao recebimento dos nossos salários”, ressaltou. 

A presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, afirmou que o plano número um da gestão do governador José Ivo Sartori é combater a sonegação fiscal. “O desejo é que o governador faça isso tão logo acabe de tomar posse. É hora dele começar a governar o Estado”, acrescentou.

O presidente do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (Ceape/TCE/RS), Jusué Martins, disse que a solução para a crise econômica é combater á sonegação fiscal: ''Com este simples gesto, o governo não precisará sacrificar os servidores públicos''.
(Fonte: Correio do Povo, 4 de julho, Economia, página 07.)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br