ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Servidores públicos apontam que saída para superar a crise é atacar a sonegação

03/07/2015

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira, 03, na sede do Cpers Sindicato, entidades representativas de servidores públicos estaduais, apresentaram carta de sugestões para combater a crise no Rio Grande do Sul. A carta indica saídas para melhorar as contas sem prejudicar os trabalhadores, como o combate á sonegação fiscal, e faz alertas aos prejuízos de se governar com arrocho salarial.

O documento é resultado do seminário ''A versão dos trabalhadores sobre a situação financeira do Estado'', realizado no dia 19 de junho e que contou com a participação de especialistas para traçar caminhos de superação à crise financeira.

As entidades foram unânimes em afirmar que os trabalhadores não podem ser penalizados com medidas do Governo que atingem diretamente o direito dos servidores e a qualidade do serviço público e apontaram que a intensificação da fiscalização para combater a sonegação é fundamental para aumentar a receita. '' Ao invés disso, o governo fecha postos fiscais, aumenta impostos e realiza privatizações. Essas medidas não vão dar conta de superar a crise. É necessário que o Estado preste atenção na arrecadação de impostos, que combata a sonegação fiscal e faça a renegociação da dívida'', disse a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

As perdas do país e do Rio Grande do Sul com a sonegação de impostos pela falta de fiscalização reflete em cortes em áreas essenciais como saúde, segurança e educação. O Rio Grande do Sul abre mão de R$ 13,1 bilhões ao ano com a isenção fiscal. O país perde anualmente cerca de R$ 514 bilhões com a sonegação.

Os servidores anunciaram a realização de uma assembleia geral unificada, no Gigantinho, que irá reunir todas as categorias para discutir a construção de uma greve geral no Estado.

No dia 15 de julho, às 10 horas, na sede da Fessergs, os servidores voltam a reunir-se para organizar a assembleia geral.

Imagens relacionadas:
 
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br