ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Técnicos Tributários da Receita Estadual e SINDITABACO discutem medidas para coibir contrabando de cigarro

27/05/2015


A direção do Afocefe Sindicato e Técnicos Tributários da Receita Estadual que atuam em Postos Fiscais e Turmas Volantes do Estado, estarão reunidos  nesta quinta-feira, 28, com dirigentes do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SINDITABACO), e especialistas do mercado  fumageiro, em Santa Cruz do Sul.

A programação inicia às 10h e se estende durante o dia em atividades na sede do SINDITABACO e em visitas à empresas de beneficiamento do produto.

As discussões permitirão aos Técnicos Tributários um conhecimento mais completo   da cadeia produtiva e de distribuição do tabaco, incluindo a exposição de especialistas  sobre o mercado ilegal de cigarros.

Conforme o SINDITABACO, o complexo agroindustrial de tabaco do Sul do Brasil é responsável por uma movimentação financeira que supera os R$ 10,8 bilhões aos ano.

O presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte, destaca que o Estado deixa de arrecadar cerca de R$ 320 milhões ao ano de ICMS devido ao contrabando de cigarro.  ''Esta perda causada pela concorrência do produto  contrabandeado com o  produzido no Rio Grande do Sul reforça a  importância  da fiscalização ostensiva para aumentar a sensação de risco dos sonegadores. O cigarro contrabandeado não paga impostos, não gera empregos e não segue os padrões de qualidade do Ministério da Saúde', apontou De Martini.


Equipamentos

Para qualificar a atuação dos Técnicos Tributários dos Postos Fiscais, diante da falta de recursos e morosidade  da administração estadual em implementar melhorias nas condições de trabalho, o Afocefe adquiriu e entregará aos Técnicos presentes na comitiva, 30 leitores de código de barras de notas fiscais eletrônicas.  Os equipamentos são utilizados para registrar passagens de notas fiscais eletrônicas e confirmar sua validade.



VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br