Diante de algumas sinalizações de mudanças no espaço físico do CAC e da UNICOB, e de relatos de restrições em rotinas de atividades executadas, historicamente, pelos Técnicos Tributários daquelas unidades, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29, reunião dos TTRE para tratar destas questões.
O Afocefe Sindicato foi convidado e esteve representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte, pelo vice-presidente Gilberto da Silva e pelo diretor Giugliano Medeiros.
Os relatos de perda de acesso de telas de consulta aos sistemas da SEFAZ são recorrentes em quase todas as repartições visitadas nos últimos anos, e representam que infelizmente há, em alguns locais, algum ruído entre o discurso de diálogo e inclusão da gestão da Receita Estadual e as chefias das repartições que limitam a possibilidade dos Técnicos Tributários aprimorarem a execução de suas tarefas.
Quanto ao projeto que está sendo gestado pela Receita Estadual, o Afocefe e os Técnicos dos setores atingidos reiteram que é interesse de todos participar, opinar, e propor mudanças para melhorar a amplitude dos serviços prestados ao cidadão.
O intuito dos colegas é de que aquele que busca as repartições receba todas as informações necessárias para a solução das suas dúvidas, com o devido encaminhamento.
Na recente discussão do Código de Ética da Receita Estadual, a isonomia de tratamento aos servidores é um ponto destacado e deve ser defendido em todas as situações, pois ele está associado à dignidade do trabalhador.