Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi disse que é preciso eficiência na gestão do Estado
O prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi (PDT), defende ação imediata para recuperação urgente do Rio Grande do Sul. Em pronunciamento realizado na Assembléia Legislativa, durante seminário promovido pelo Sindicato dos Técnicos Tributários do Rio Grande do Sul, Paparico Bacchi defendeu a reabertura dos postos de fiscalização nas fronteiras do Rio Grande do Sul, valorização dos servidores da receita estadual, combate a sonegação, gestão eficiente e ação imediata do governo do Estado no sentido de arrecadar mais, sem aumentar tributos.
Falando para uma plateia formada por secretários do Estado, prefeitos, técnicos da secretaria da Fazenda e imprensa estadual, Paparico Bacchi usou o modelo de administração implantado em São João da Urtiga, para apresentar alternativas de recuperar financeiramente o Estado, conforme o prefeito, mais endividado do Brasil.
“Ao assumirmos a prefeitura de São João da Urtiga, recebemos um município quebrado. Não foi fácil trabalhar inicialmente com apenas um secretário nomeado. Mas, ao encerrar o segundo mandato de prefeito, estaremos entregando um município rico para o nosso povo”, disse o prefeito.
Ao encerrar o seu pronunciamento, Paparico Bacchi afirmou que o governo precisa ouvir a voz das ruas e tomar atitudes para retomar o caminho do desenvolvimento:
“O povo está cansado de a cada quatro anos mandar para casa os governadores que se mostram ineficazes, que não apresentam soluções para nosso Estado. Precisamos de ações imediatas e de propostas claras”, ressaltou Paparico ao defender o incremento na fiscalização dos tributos como ferramenta de promover o equilíbrio fiscal sem aumentar impostos.