Governador Sartori recebeu bem as sugestões e garantiu que o Estado já trabalha na melhoria
Sindicato sugere aumento da fiscalização a Governo do EstadoDivulgaçãoNo dia em que o Governador José Ivo Sartori anunciou mais cortes de gastos na sua gestão, o Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual entregou ao Governo sugestões e demandas que, segundo o sindicato, ajudariam o Governo na obtenção do Equilíbrio Fiscal. Inspirados em experiências de Estados do Nordeste Brasileiro, representantes do Sindicato e Profissionais que fazem ou fizeram parte de gestões estaduais, disseram ao Governador que o melhor caminho é o aumento da fiscalização sem aumentar tributos.
Em entrevista ao Band News no Meio do Dia, o Presidente do Sindicato, Carlos De Martini, disse que os cortes na fiscalização no Rio Grande do Sul prejudicaram a arrecadação no Estado.
O Ceará foi uma das experiências citadas como de sucesso. Mauro Benevides Filho, atual Secretário da Fazenda do Estado Nordestino, afirmou que a melhora na gestão ajudou a situação fiscal sem que fosse necessário aumentar impostos.
O Governador Sartori recebeu bem as sugestões e garantiu que o Estado já trabalha na melhoria da fiscalização. Segundo o Governador, é preciso tempo para que o trabalho seja retomado plenamente.
Os diálogos ocorreram nesta quinta-feira no 15º Sefaz Debate, evento promovido no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa pela Afocefe Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual.
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rs/noticia/100000742126/Sindicato-sugere-aumento-da-fiscalizacao-a-Governo-do-Estado.html