ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Tendo Ceará como exemplo, encontro debate equilíbrio fiscal sem aumentar imposto - Rádio Guaíba

20/03/2015

Resultado de experiências positivas vai ser encaminhado para o governador José Ivo Sartori

“Fiscalização: equilíbrio fiscal sem aumentar tributos” foi o tema que pautou um seminário realizado pelos técnicos tributários da Receita Estadual, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O painel do secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, chamou a atenção do público. Com investimentos em equipamentos tecnológicos, como scanners para controlar a circulação e comercialização de mercadorias, o estado nordestino conseguiu elevar a receita. Outra fórmula de ampliar a arrecadação e combater a sonegação no Ceará envolveu a redução das alíquotas cobradas do setor produtivo.

O exemplo apresentado envolveu o setor do vestuário, considerado forte na região. O secretário reuniu o empresariado cearense e, dizendo saber do quadro de sonegação, apostou em triplicar o valor arrecadado em caso de redução de tributo. Os empresários se comprometeram em respeitar a Receita, as alíquotas diminuíram e a arrecadação em ICMS saltou de R$ 100 milhões para R$ 300 milhões.

O secretário geral do Afocefe Sindicato, Niro Pieper, garante que todos os exemplos positivos para aumentar a receita sem elevar impostos serão encaminhados ao governador Sartori. “Vimos ser possível conciliar a tecnologia com o trabalho do servidor público, resultando em eficiência nas fiscalizações e aumentando a arrecadação. É um meio para chegarmos ao ponto do Ceará, que conseguiu reduzir alíquotas e aumentar a receita, precisamos fazer um pacto para aumentar a fiscalização sem fazer terrorismo”, declarou.

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, e José Ivo Sartori participaram do encontro, no Teatro Dante Barone. O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides, foi convidado para um almoço com o governador, no Palácio Piratini.


http://www.radioguaiba.com.br/noticia/tendo-ceara-como-exemplo-encontro-debate-equilibrio-fiscal-sem-aumentar-imposto/


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br