ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Afocefe reúne-se com Sindilojas e CDL em Torres para debater imposto de fronteira

14/02/2015

O vice-presidente do Afocefe Sindicato, Gilberto da Silva, acompanhado do Técnico Tributário da Receita Estadual, Juares Martins, esteve reunido nesta sexta-feira, dia 13, com o presidente do Sindilojas de Torres, Nasser Mahmud Samhan e o presidente do CDL do município, Gilberto Lumertz, quando se debateu a atual situação do comércio local e as tratativas na Capital, junto ao Governo do Estado, para por fim ao Imposto de Fronteira

.
Segundo o presidente do CDL, a carga tributária atual influi diretamente na sobrevivência e nos possíveis investimentos das pequenas e médias empresas.


Os representantes do comércio local informaram que estavam retornando de Porto Alegre e que a cobrança ao Governo do Estado para por fim ao Imposto de Fronteira está muito grande, já que foi promessa de campanha e que o prazo para definição acaba dia 10 de março. 
O vice-presidente do Afocefe lembrou aos empresários que o Estado não pode abrir mão de nenhum recurso e, sem uma fonte para suprir a redução de arrecadação, o Imposto de Fronteira não acabará. 
"Até agora todas as alternativas são de redução de receita e o momento não permite. Uma alternativa de médio prazo é o combate à informalidade’’, apontou.  


O comerciante regularmente estabelecido sofre com a informalidade, pois sua atividade é controlada, enquanto o sonegador age livremente

.
‘’O Estado tem obrigação de combater a informalidade, a circulação de mercadorias sem nota, protegendo a população e o comércio. Com a reestruturação das turmas volantes e da fiscalização da circulação de mercadorias poderíamos sim reduzir impostos’’, disse Gilberto. 


A alternativa foi bem recebida pelos representantes do comércio e será novamente debatida em futuros encontros.

 

Imagens relacionadas:
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br