Afocefe reúne-se com nova direção do Irga
27/01/2015
Preocupada com o destino financeiro do Estado e dentro da proposta de aproximação com entidades ligadas à setores relevantes para a economia gaúcha, a direção do Afocefe Sindicato, representada pelo presidente, Carlos De Martini Duarte e pelo diretor de Comunicação, Giugliano Medeiros, esteve reunida com a direção do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), nesta terça-feira, dia 27.
O presidente De Martini desejou sucesso à nova gestão do Irga e colocou o Sindicato como parceiro da entidade, contribuindo onde for necessário. ''É inegável a importância do arroz para a economia do Estado, para geração de emprego e renda dos gaúchos e o Irga tem um papel histórico para o setor devido ao trabalho que realiza'', afirmou.
Na reunião foi debatida a importância da fiscalização ostensiva para a correta arrecadação de tributos, inclusive a taxa de CDO, e a manutenção do emprego e renda, coibindo a concorrência desleal com os produtores de arroz do Rio Grande do Sul.
A diretoria do Afocefe relatou a situação dos Postos Fiscais e falta de investimento na fiscalização ostensiva, ocasionado pelo fechamento de dez unidades estratégicas de fiscalização nos últimos anos devido a falta de pessoal, restando apenas seis Postos em funcionamento no Estado. ''A nota fiscal eletrônica é um avanço e é eficiente desde que corresponda de fato ao que esteja sendo transportado '', disse o diretor Giugliano Medeiros.
O presidente do Irga, Guinter Frantz, disse que terá o Afocefe como parceiro da entidade. ''Para o Irga é vital uma fiscalização eficiente e a correta cobrança da taxa CDO'', disse Frantz.
Também participaram da reunião o diretor administrativo do Irga, Renato Rocha, o chefe da divisão de materiais e serviços, Jaime Staffen, o assessor jurídico, Vinícius Ramos Garcia e o assessor da presidência, Mauro Pereira Correia.
|