Rio de Janeiro abrirá novos postos fiscais
17/11/2014
Em clima de satisfação pelo dever cumprido, quando comemoravam a arrecadação de mais de R$ 300.000,00 numa única autuação em operação de fiscalização do ICMS no trânsito de mercadorias, referente a apreensão de cinco caminhões, com 248 mil litros de combustíveis e com documentação irregular, a Subsecretaria da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro recebeu, na sexta-feira, dia 14, representantes do Afocefe Sindicato.
Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo subsecretário da Receita, George André Santoro, pelo subsecretário adjunto de Fiscalização, Flavio do Cabo Nebenzahl, pelo Inspetor do Trânsito de Mercadorias e Barreiras Fiscais, Miguel Gonzáles e pelo assessor da subsecretária da Receita, Antonio Carlos Cabral.
O subsecretário da Receita destacou o protagonismo da Receita Estadual do Rio Grande do Sul na modernização de processos, principalmente relativos a nota fiscal eletrônica. “O Rio Grande do Sul está a frente de todos os Estados em questão de processamento de dados, por este motivo estamos aumentando nosso convênio com a Receita Estadual e com a PROCERGS para serviços nesta área”.
O subsecretário George Santoro garantiu que o Estado do Rio de Janeiro não deixará de investir na Fiscalização do ICMS no trânsito de mercadorias. ''É no trânsito de mercadorias que são levantados os indícios para auditorias, sem contar o efeito educativo da presença ostensiva do Fisco. Não só manteremos os postos fiscais que temos como estamos em processo de desapropriação de uma área para construção de mais um e construiremos quantos forem necessários.”
O subsecretário reconheceu que a fiscalização do ICMS no trânsito precisa ser modernizada e que seu plano é que os postos fiscais atuem não só na rodovia como em toda a região, por turmas volantes.
Representaram o Afocefe Sindicato, o presidente Carlos De Martini Duarte, o vice-presidente Gilberto da Silva e o diretor Adelar Vendruscolo.
|