ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Polícia e Receita fazem operação em uma rede de supermercados - Zero Hora

14/08/2014

ASUN É INVESTIGADO por suspeita de montar esquema para deixar de pagar tributos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em quatro municípios da Grande Porto Alegre

Receita Federal e Polícia Federal fizeram ontem, na Região Metropolitana de Porto Alegre, operação contra a rede de supermercados Asun, suspeita de montar um esquema para não pagar impostos federais. A empresa teria uma dívida de R$ 260 milhões em razão de ter deixado de quitar tributos.

Segundo o superintendente-adjunto da Receita no Estado, Ademir Gomes de Oliveira, a empresa utilizaria empresas controladas por agentes laranjas e integrantes da família para não fazer o pagamento. Com a Procuradoria da Fazenda Nacional, o esquema é investigado desde 2012.

– Também há a suspeita de sonegação. Se a rede não paga os impostos, se imagina que também deva estar sonegando. Já que se utiliza de artifícios para ludibriar o Fisco, imaginamos que também não esteja oferecendo tudo à tributação, somente uma parte, mas isso ainda será apurado – afirmou Oliveira.

A operação – batizada de Blindagem de Papel – foi realizada em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão. As ordens foram concedidas pela Justiça Federal de Gravataí.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br