Debate reúne candidatos a governador e a vice - Zero Hora
04/08/2014
A ausência de três dos quatro principais candidatos ao Piratini gerou mal-estar entre os servidores públicos que acompanharam, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, o debate promovido por sindicatos da categoria. Dos postulantes ao cargo de governador convidados, apenas Vieira da Cunha (PDT) compareceu ao evento, que reuniu cerca de 400 pessoas no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.
Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT) alegaram ter outros compromissos e foram representados por seus vices — Cassiá Carpes e Abgail Pereira, respectivamente. A chapa de José Ivo Sartori, que acompanhou a agenda do presidenciável Eduardo Campos (PSB) na zona Sul do Estado, não enviou representante.
O presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual (Afocefe), Carlos De Martini Duarte, considerou, mesmo assim, o debate "exitoso", mas reclamou da ausência dos candidatos.
— Precisamos de um Estado mais eficiente, com serviços públicos de qualidade, e os servidores querem participar dessa construção. (...) O assunto não esta na pauta dos partidos, parece que não é importante — lamentou.
O debate, que tinha como tema "Desafios do crescimento: o servidor público como ferramenta'', foi realizado pelo Afocefe e pelo Sindispge (Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado).
* Zero Hora
|
|