ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

AFOCEFE Sindicato convoca Grupos de Trabalho do Trânsito de Mercadorias

16/04/2014

O AFOCEFE Sindicato convocou para o dia 28/04, às 9h30min., no auditório da  sede administrativa do AFOCEFE Sindicato (Rua dos Andradas, 1234-21º andar) os grupos de trabalho que discutem o Trânsito de Mercadorias, para dar continuidade aos trabalhos. Os grupos de trabalho são subdivididos em GT Postos Fiscais e GT Turmas Volantes, e cada um se propõe a estudar os processos de trabalho, além de equipamentos e acesso aos sistemas necessários para a execução das tarefas de fiscalização do trânsito de mercadorias.

Deste esforço, será elaborada a proposta do AFOCEFE Sindicato para a melhoria das condições de trabalho no Trânsito de Mercadorias, bem como na modernização dos processos e equipamentos, visando qualificar a fiscalização ostensiva.

Esta proposta será, então, entregue ao Governo do Estado e aos grupos de elaboração de programa de governo de todos os candidatos das próximas eleições, para que os mesmos possam incluir e debater estes temas.

A fiscalização do trânsito de mercadorias no RS é uma ferramenta relevante para a Receita Estadual, como validador das medidas de modernização de sistemas adotadas, bem como, coletando dados de documentos fiscais que transitam pelo Estado. Também, a fiscalização é importante para o Estado, enquanto constitui o crédito de eventuais tentativas de burlar os controles, garantindo ao RS o recolhimento do imposto cobrado do cidadão, viabilizando o investimento em educação, saúde e segurança, principais carências do povo gaúcho.

Por fim, a fiscalização ostensiva estabelece a sensação de risco ao sonegador, fortalecendo a formalização dos estabelecimentos comerciais, bem como, o registro de suas operações, garantindo aos empreendedores de boa-fé, a segurança de uma concorrência leal.

Os Técnicos Tributários são aliados da parte da sociedade gaúcha, que, hoje, considera-se  sobrecarregada pela cobrança de tributos, sem correspondência, por parte do governo, em serviços públicos de qualidade.

A fiscalização ostensiva é a presença do Estado.

TÉCNICOS TRIBUTÁRIOS: NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À SONEGAÇÃO.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br