ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

ESTADO INVESTE, MAS NÃO DISTRIBUI EQUIPAMENTOS

23/01/2014

Apesar de noticiado pela SEFAZ em 02/12/2013 de que foram adquiridos novos equipamentos que permitiriam aos Técnicos Tributários da Receita Estadual a fiscalização on line de Documentos Auxiliares das Notas Fiscais Eletrônicas, conferindo sua autenticidade e registrando a passagem para evitar reaproveitamento, até a presente data não houve a distribuição destes equipamentos a quem deveria utilizá-los.

As turmas volantes dos municípios de Bagé e Livramento, por exemplo, não receberam os equipamentos, o que também aconteceu em outras unidades fazendárias.

Mais uma evidência da desmobilização contínua dos trabalhos de fiscalização ostensiva e a sequência de ações da Receita Estadual que dificultam ou obstaculizam o exercício de tão importante atividade para o Estado.

Abaixo a notícia publicada pela SEFAZ:

04.12.13 - Fonte: 

Fazenda moderniza fiscalização do trânsito de mercadorias

As conferências realizadas pelas equipes volantes da Receita Estadual, da Secretaria da Fazenda, passam a contar com uma nova ferramenta que dará mais agilidade, rapidez e segurança nas ações. A partir desta semana, leitores (coletores) de Nota Fiscal Eletrônica (NFE) serão distribuídos para as turmas que atuam junto à fiscalização de mercadorias no trânsito em vias internas do Rio Grande do Sul.

 

O leitor da NFE, conectado à internet, confere online a autenticidade da nota fiscal e faz o registro de passagem, evitando que a nota possa ser cancelada e inibindo a reutilização. De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, “a conferência da mercadoria era feita de acordo com a nota fiscal, mas não havia a possibilidade de se conferir a autenticidade da nota. Com o leitor eletrônico, a verificação da autenticidade é feita em tempo real, assim como o registro de passagem”. Ele destacou também que as volantes passam a interagir diretamente no sistema da nota fiscal eletrônica: “a recente entrega de 50 novos equipamentos para leitura de notas eletrônicas estabelece um novo marco no Estado para a fiscalização do transporte de mercadorias”, finalizou.

 

Uma entrega simbólica do novo equipamento foi realizada na terça-feira (3), junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Montenegro. Na oportunidade,  as turmas volantes de Lajeado e Santa Cruz do Sul participaram de uma operação em que foram fiscalizados diversos caminhões utilizando o novo equipamento.

 

Também participaram da operação, além de Pereira, o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Joni Müller e o titular da Delegacia do Trânsito de Mercadorias, Rogério Thudium.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br