ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

O FRIGOMATO é maior que o FRIBOI

30/10/2013

Em recente opinião veiculada pela Rádio Independente de Lajeado, o engenheiro Nilo Cortez, da EMATER, expressou sua preocupação e conclamou a população a não comprar carne sem que seja comprovada sua procedência. Ao afirmar que, apesar dos sistemas de fiscalização sanitária federal (SIF), estadual (SISPOA) e municipal (SIM), algo entre 50% e 30% da carne comercializada é clandestina, sendo os famosos FRIGOMATO e CINAMOMO LTDA, de como são popularmente conhecidos os principais fornecedores deste produto.

Pelo indicador mínimo, 30%, teríamos um total 12 milhões de cabeças de gado, o suficiente para abastecer 20 milhões de lares. Não entra nestes números o comércio de carne e derivados de suínos e frango, que também passam pelo mesmo processo.

Este comércio não fiscalizado pode causar sérios problemas de saúde na população, colocando em risco a vida de muitas pessoas. Soma-se a isto a sonegação fiscal, que causa as sangrias dos cofres públicos e concorrência desleal com que cumpre suas obrigações com o fisco.

Veja a matéria no quadro opinião.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br