ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

União Gaúcha vai recorrer da decisão que suspendeu a liminar sobre o aumento da contribuição previdenciária

09/04/2013

Na última sexta-feira (5/4), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu a decisão liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) que impedia o Governo do Estado de aumentar a contribuição previdenciária dos servidores estaduais de 11% para 13,25%.

Segundo o advogado da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Adão Sérgio do Nascimento Cassiano, a decisão de Joaquim Barbosa surpreendeu. “Esperávamos que ele atuasse como o presidente anterior, Ayres Britto, que, na decisão sobre a outra ADI que também questionava o aumento da contribuição, abriu prazo para manifestação antes de decidir”, avalia Cassiano.

Conforme o advogado, será interposto agravo regimental, objetivando que a decisão seja levada ao Plenário do Supremo. “Temos dez dias de prazo, mas devemos encaminhar o recurso antes disso”, explica.

 

Saiba mais:

O pedido de suspensão foi interposto no STF pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) depois que o TJ/RS deferiu liminarmente, em novembro do ano passado, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, que questionava o aumento da contribuição.

(Fonte: Informativo União Gaúcha - 09 de abril de 2013)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br