ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Amuceleiro é contra o fechamento do Posto Fiscal de Barra do Guarita

24/01/2013

Presidente da Amuceleiro segue roteiro de visitas aos prefeitos da região

AMUCELEIRO | 22/01/2013 | 13:50


O presidente da Amuceleiro e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli continua seu roteiro de visita aos municípios componentes da Amuceleiro com objetivo de buscar sugestões e ouvir dos prefeitos suas expectativas quanto administradores municipais e membros integrantes da Associação.

O roteiro de Locatelli iniciou-se em Derrubadas, seguiu por Tenente Portela, Barra do Guarita, Braga e Campo Novo.
Em Barra do Guarita, o prefeito Cesar Tadeu Paier sugeriu a realização de uma Olimpíada Regional com intuito de integrar os municípios da Amuceleiro. Fez referência à construção da Ponte do Mercosul, ligando RS e SC através de Barra do Guarita e Itapiranga, sugerindo que a Amuceleiro dê sequência ao movimento em prol da construção da mesma. Paier também manifestou sua preocupação no sentido de que o Posto Fiscal de Barra do Guarita corre o risco de fechar, pois a Secretaria da Fazenda do Estado do RS está desconsiderando os benefícios indiretos oferecidos pelo Posto e pauta sua existência somente pelos valores diretamente arrecadados pela sua atuação.

Em relação à manutenção do Posto Fiscal, Locatelli afirmou que a Amuceleiro fará um ofício à Secretaria de Fazenda do Estado, em nome dos 21 municípios, se manifestando contra o fechamento do Posto.

Em Braga, Locatelli foi recebido pelo prefeito Luis Carlos Balestrin o qual sugeriu a realização de reuniões e Assembleias para tratar exclusivamente sobre assuntos de interesse dos municípios, buscando alternativas e soluções para as dificuldades que afligem diariamente os Administradores e impedem um melhor desempenho dos serviços públicos municipais. Balestrin também cogitou a possibilidade de contratação via Amuceleiro, de uma Banca de Médicos, com intuito de auxiliar os municípios, principalmente os menores, no melhor atendimento à população local.

Em Campo Novo, Locatelli foi recebido pelo prefeito Milton José Menusi e pelo vice-prefeito Jocemar Scherer, os quais fizeram questão de salientar a importância em fortalecer o movimento regional que visa efetivar o funcionamento do aeródromo localizado neste município. Menusi disse que Campo Novo é um município estratégico por estar no centro da região com estrutura adequada e suficiente para realização de voos domésticos.

Em relação ao pedido dos Administradores de Campo Novo, a Amuceleiro já elaborou ofício à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, bem como à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, solicitando apoio e investimentos no sentido de viabilizar o funcionamento do Aeroporto Regional de Campo Novo.

Os próximos municípios a serem visitados pelo Presidente da Amuceleiro são Miraguaí e Redentora.

 

 


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br