ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Receita Estadual protesta no Vale - Informativo do Vale - Lajeado

21/01/2013

Servidores paralisam atividades hoje em todo o Rio Grande do Sul

 

Publicado em 18/01/2013

 

Lajeado - Durante o dia de hoje, todas as atividades realizadas pelos técnicos do Tesouro nos postos fiscais e delegacias da Receita Estadual estarão suspensas. O ato é uma forma de denunciar o que eles consideram “desmonte da fiscalização do trânsito de mercadorias com a política equivocada”, segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado, Guilherme Campos. Dia 7 de janeiro, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) autorizou o fechamento dos postos fiscais, repartições fazendárias e altera o Termo de Infração do Trânsito de Mercadorias, o que causaria prejuízos de arrecadação estadual. Hoje não há mais a identificação da transportadora autuada. “O motivo é a implementação do novo termo de infração do trânsito, que é muito precário. Não especifica quem é o contribuinte e o responsável pela infração nem a multa que teria que pagar para o Estado. Assim, a informação chega pela metade”, afirma Campos. Desde a semana passada, os técnicos iniciaram uma forma de protesto. “Não realizamos mais os termos de infração de trânsito”, declara a representante regional do sindicato e técnica do Tesouro em Lajeado, Márcia Anschau.

Objetivos
A intenção do manifesto é chamar a atenção do governador Tarso Genro para a mudança e pedir intervenção do Executivo. “Não acreditamos que haja a possibilidade de negociação com a Sefaz. Seria direto com o governador, que pode tomar uma providência contra a má organização”, acredita o presidente do sindicato.
Em Lajeado, onde funciona a Receita Estadual do Vale do Taquari, 21 técnicos irão parar as atividades. Em todo o Estado serão 900, estima o sindicato da categoria. “É um manifesto corporativo dos técnicos. Eles querem uma série de modificações. Estão nos seus direitos e dentro dos procedimentos da Secretaria da Fazenda”, declara o delegado regional da Receita Estadual em Lajeado, Jorge Pozza.
Com os braços dos técnicos cruzados, o trabalho do dia será feito por estagiários. O que não for concluído ficará para segunda-feira.



VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br