Técnicos do Tesouro se mobilizam em todo o Estado por melhorias na categoria
25/04/2012
Técnicos do Tesouro do Estado realizaram operação padrão nos postos fiscais e mobilizações nas repartições fazendárias do Estado nesta quarta-feira, dia 25 de abril, para denunciar o desmonte no trânsito de mercadorias e delegacias promovido pela Secretaria da Fazenda e reivindicar valorização da categoria através de melhores condições de trabalho, realização de concurso público e manutenção das atribuições.
Em Porto Alegre, a mobilização ocorreu em frente à Secretaria da Fazenda e contou com grande participação dos Técnicos do Tesouro da capital e da diretoria do Afocefe Sindicato. Também participaram do movimento os Postos Fiscais de Torres, Erechim, Iraí, Vacaria, Barracão, Nonoai e antigo Posto Guaíba, além das Delegacias Fazendárias de Erechim, Pelotas, Santa Maria, Caxias, Uruguaiana, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Taquara, Canoas e Bagé.
Em sua manifestação, o presidente do Sindicato, Guilherme Campos, denunciou o corporativismo e a má gestão da Secretaria da Fazenda. “O Sindicato não vai se calar, queremos concurso público, valorização profissional e estarmos integrados à Secretaria. Somos a maior categoria da Casa e não vamos parar por aqui. Estamos cansados de conversa, queremos decisões da Secretaria da Fazenda.” Outros técnicos também se pronunciaram contra o fechamento dos postos fiscais e alterações do Termo de Infração no Trânsito (TIT).
O presidente ainda ressaltou que o movimento de enfrentamento do Governo do Estado iniciou com esta mobilização e continuará com outras ações. “Não aceitaremos intimidações para enfraquecer o nosso movimento. Iremos dar continuidade às nossas reivindicações. O próximo passo será a Assembleia Geral e audiência com o Governador ”, afirmou.
Mobilização em Porto Alegre:
|