Depois de participar da audiência pública no
Espaço Convergência da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 14, que tratou do fechamento dos postos fiscais no Estado, o deputado Raul Carrion (PCdoB) ocupou a tribuna na tarde desta quinta-feira, 15, para defender a realização de concurso público para recompor o quadro funcional dos Técnicos do Tesouro do Estado. A legislação prevê 1,8 mil servidores, hoje são apenas 900 na ativa, desses, 160 em condições de aposentadoria.
‘’Entendemos que a manutenção dos postos fiscais existentes, a reabertura dos que foram fechados, a realização de concurso público para dotarmos de pessoal necessário, a qualificação da infraestrutura técnica, são fundamentais para que os servidores tenham condições de cumprir com as suas funções’’, afirmou.
Em função disso, relatou o parlamentar, se decidiu encaminhar um pedido ao governador para receber uma comissão de deputados, de servidores e de prefeitos, para que possam ser apresentadas tais preocupações. ‘’Também deverá ser realizada audiência pública, proposta pelas comissões da Assembleia Legislativa, para que possamos trazer esse tema a um grande debate aqui nesta Casa’’, afirmou.