Técnicos do Tesouro do Posto Fiscal de Torres rejeitam proposta de alteração na escala de trabalho
13/02/2012
Em pesquisa recente, elaborada no Posto Fiscal de Torres, foi rejeitada por ampla maioria, a proposta de mudança na Escala de Trabalho dos Técnicos do Tesouro do Estado.
Ficou claro, como demonstrado na pesquisa que, se houver qualquer mudança na escala, será uma medida unilateral, da administração da Receita Estadual e que servirá apenas para criar mais descontentamento entre os Técnicos do Tesouro do Estado.
Para os Técnicos do Tesouro, as medidas apresentadas, tem a única razão de mascarar a falta de pessoal não trazendo nenhuma melhoria nas condições de trabalho. Ao deslocar os funcionários, do turno da noite para o turno do dia, busca-se alcançar melhor condições de trabalho em um turno e inviabilizando o outro.
Assim como já ocorreu nas propostas de alteração da Escala de Trabalho dos Postos Fiscais de pequeno fluxo e na alteração do Termo de infração no trânsito, os Técnicos do Tesouro veem na proposta apresentada um viés unicamente corporativo.
A receita Estadual deveria ter uma dimensão exata das necessidades de pessoal e formalizar ao Governo do Estado a necessidade urgente de concurso para o cargo de Técnico do Tesouro do Estado.
Os Técnicos do Tesouro aproveitaram a oportunidade para solicitar que a ferramenta de pesquisa de opinião fosse utilizada, pela administração, para colher informações sobre outros assuntos de interesse, tanto dos Técnicos quanto da administração, sobre outros fatores que interferem diretamente no andamento dos serviço no Posto Fiscal, tais como, acesso asfáltico, condições de trabalho nos módulos e composição das turmas de serviço.
|