Técnicos do Tesouro não aceitarão tratamento diferenciado na Sefaz
08/02/2012
A direção do Afocefe Sindicato, representada pelo presidente Guilherme Campos e pelo diretor jurídico Ives Lucas, em encontro com o secretário da Fazenda, Odir Tonolier, cobrou as promoções dos Técnicos do Tesouro do Estado que estão engavetadas desde julho de 2010, ainda no governo Yeda e prometidas pelo secretário para serem publicadas em outubro de 2011. Mais de quatro meses depois do prazo estipulado as promoções não saem da Secretaria da Fazenda demonstrando falta de vontade política em publicar simples rodada de promoções com repercussão financeira mínima.
Também foi solicitado mais uma audiência com o secretário da Fazenda e o subsecretário da Receita no sentido de estancar a atitude da Receita Estadual, que está conturbando o ambiente de trabalho por meio do fechamento de postos fiscais, trocas de escalas, pesquisas de preferências de turnos de trabalho (PFT). Tudo em um único sentido, que é prorrogar a decisão da necessidade de concurso para Técnico do Tesouro, agindo de forma corporativa, tendo postura não condizente com o cargo que ocupa mas sim de representante sindical, negando todo processo de tentativa de construção de uma Receita melhor.
Na reunião também foi exposto ao secretário a necessidade urgente do concurso para Técnico do Tesouro do Estado, que apresenta redução histórica do quadro de pessoal em 50%, ainda considerando que 17% tem condições de aposentadoria a qualquer momento, gerando emperramento da Secretaria da Fazenda. ‘’O Afocefe tem uma posição contrária a nomeação de concursados para qualquer outro cargo da Sefaz sem a publicação do edital de abertura de concurso para Técnico do Tesouro, até porque estes quadros estão preenchidos em cerca de 87%’’, afirmou Guilherme Campos. O Afocefe Sindicato, se for necessário, tomará medidas judiciais para defender o equilíbrio das carreiras na Secretaria da Fazenda.
|