Deputado Chicão Gorski morre em acidente de trânsito
14/11/2011
O deputado estadual Francisco Gorski (PP), de 54 anos, morreu às 3h10min deste domingo, em um acidente de trânsito no km 381 da BR 287, na localidade de Vila Branca, em Santiago, no Centro do Estado. Chicão, como era conhecido, voltava para o município depois de um encontro de prefeitos em São Pedro do Sul. Ele estava acompanhado da esposa, Luciane da Silva, de 33 anos, e do filho Marcelo Gorski, de 3 anos.
O Fiat Linea com placas de Santiago saiu da pista e colidiu contra duas árvores antes de pegar fogo. O Hospital de Caridade de Santiago informou que o deputado chegou sem vida à instituição. Luciane foi submetida a uma laparoscopia e passa bem, enquanto Marcelo não sofreu ferimentos.
O corpo de Chicão foi velado no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago, e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira, pela manhã, no cemitério municipal. O governador Tarso Genro anunciou que decretará luto oficial pela morte do parlamentar.
Carreira política
Engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Pelotas, Chicão deixou sete filhos, dois deles com Luciane. Eleito em 2010 com 43.012 votos, o progressista estava no seu primeiro mandato de deputado estadual. Ele integrava três comissões na Assembleia: Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, como presidente, e Assuntos Municipais e Participação Legislativa Popular, como membro titular. Em um dos seus últimos atos parlamentares, Chicão esteve em Brasília, em 27 de outubro, para solicitar ao Dnit a instalação de lombadas eletrônicas e radares fixos na BR-287, nos arrabaldes de Santiago e Jaguari.
Além de ter exercido a função de prefeito de Santiago entre 2001 e 2008, por dois mandatos, o progressista também foi vice-prefeito do município entre 1997 e 2000. A cadeira de Chicão na Assembleia Legislativa passará a ser ocupada por Ernani Polo, secretário-geral do PP estadual, que fez 38.767 votos em 2010.
(Fonte: Correio do Povo)
|