Afocefe Sindicato alerta governo sobre necessidade de concurso público
10/11/2011
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 09, no Palácio Piratini, a direção do Afocefe Sindicato alertou o secretário-geral de governo, Estilac Xavier, sobre a necessidade da realização de concurso público para suprir a carência de Técnicos do Tesouro no Estado. Hoje há uma defasagem de 50% na categoria, estando em atividade 980 dos 1800 do quadro de servidores e, destes, 160 estão em condições de aposentadoria imediata. "O último concurso realizado foi no governo Olívio, em 2001. Precisamos recompor o nosso pessoal’’, afirmou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.
Durante a reunião, também foi tratado sobre as mudanças administrativas na Secretaria da Fazenda, em especial a possíveis alterações no Termo de Infração de Trânsito, proposto pela Receita Estadual, por meio de ordem de serviço. Conforme o Afocefe, as modificações restringem as atribuições dos Técnicos do Tesouro.
"Não queremos entrar em conflito com ninguém, mas não podemos aceitar que sejam usurpadas nossas atribuições. O que queremos é ocupar nosso espaço e desenvolver nossa atividade em benefício do Estado e da sociedade’’, disse Guilherme Campos. O vice-presidente do Sindicato, Clésio da Silva, destacou a importância do trabalho desempenhado pelos técnicos do tesouro. "Nossa atividade é legal e traz contribuição importante para o Estado, para o contribuinte e para a sociedade como um todo’’, apontou.
Participaram da reunião ainda o diretor jurídico do Afocefe, Ives Lucas e o Técnico do Tesouro em São Borja, Edson Medeiros Costa.
|