ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Fiscalização em Postos de Combustíveis confirma o que defendem os técnicos do Tesouro

20/07/2011
A recente fiscalização realizada pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP) em 13 cidades de dez estados, identificando ilegalidades que renderam R$ 1,4 milhão em multas e ICMS não pago aos cofres públicos, confirma o que o Afocefe Sindicato dos Técnicos do Tesouro vem defendendo há sete anos.

Desde 2004 o Afocefe alerta para as fraudes contra o consumidor e a sonegação de impostos nos postos e distribuidoras, facilitadas pela pouca ou nenhuma fiscalização. O tema é de tamanha gravidade que inclusive foi alvo de discussão no evento anual Sefaz Debate de 2009, oportunidade em que especialistas e autoridades de todo o Brasil puderam expor suas visões e apresentar soluções para o problema. O Afocefe entende que a única forma de acabar com crimes dessa natureza é a efetiva fiscalização. Uma das medidas que a entidade vem sugerindo é a implementação do lacre fiscal.

A fiscalização constante e o lacre ajudarão a combater fraudes e sonegação, traduzindo-se em aumento da arrecadação, sem que o governo precise se utilizar de alternativas como o recente pacote aprovado na Assembleia ou mesmo aumento de alíquotas de impostos, prejudicando toda a sociedade, para cobrir o déficit financeiro de 2011, afirma o presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos.

Uma vez que o resultado das ações divulgadas na semana passada dão razão ao que vem afirmando a entidade dos Técnicos do Tesouro, Campos lembra que a categoria reivindica outras medidas que reforcem o combate à sonegação de impostos. Estamos pedindo que o governo mantenha e melhore as condições de trabalho dos postos fiscais, coibindo o trânsito de mercadorias sem nota fiscal, diz Guilherme Campos. Outra reivindicação é a realização de concurso público. Dos 1.800 cargos de Técnicos do Tesouro, apenas 978 estão preenchidos hoje, acrescidos de 160 em condições de aposentadoria imediata.

O Afocefe Sindicato entende que essas medidas, somadas à efetiva fiscalização como a realizada nos postos e distribuidoras, são decisivas para o aumento da arrecadação estadual. São decisões simples que podem contribuir para se consiga cobrir o déficit de R$ 450 milhões, anunciado pelo próprio governo, previsto para este ano, finaliza Campos. (Fonte: Rádio Fandango Cachoeira do Sul)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br