ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Servidores vão contestar na Justiça

29/06/2011

Representantes dos servidores presentes na Assembleia Legislativa ontém foram unânimes em classificar como inconstitucionais os projetos que alteram a Previdência e apontam como alternativa a contestação na Justiça.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Tributária (Sindifisco-RS), Luiz Antônio Bins, afirmou que a emenda criando redutores e diminuindo o aumento da contribuição para 14% “não resolvem o problema de inconstitucionalidade e, inclusive, pioram a proposta criando distorções salariais com a aplicação da tabela progressiva”. Para o presidente da Associação do Ministério Público, Victor Azevedo, a emenda da base mostra que “o governo reconhece que o projeto inicial era inconstitucional e que a proposta se5rve apenas para aumentar o caixa do governo e não resolve a questão do déficit da Previdência”.

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, classificou como “golpe nos servidores públicos” a mudança no projeto. “O que o governo quer é, no futuro, acabar com os redutores e aumentar a alíquota para todo o funcionalismo”. O que foi considerado desrespeito ao funcionalismo também foi reclamado pelo presidente da Fessergs, Sergio Arnoud. “O governo vai penalizar o servidor mais uma vez e provocar avalanche de ações na Justiça”. Ponto no qual é apoiado pelo presidente do Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado (Afocefe), Guilherme Campos: “O governo só vai resolver o problema aqui na Assembleia aprovando o projeto, mas o debate vai seguir no Judiciário”.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (SindsepeRS), Cláudio Augustin, ressalta que também o projeto que altera as Requisições de Pequeno Valor prejudica os servidores com os menores salários “já que 99% das RPVs são relativas ao passivo das Leis Britto”.

(Fonte: Correio do Povo 29.06.11)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br