ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

OAB, Ajuris e mais 32 entidades advertem para desordem institucional no RS

21/06/2011
O funcionalismo público declarou guerra aberta ao governo gaúcho na manhã desta terça-feira, ao emitir uma dura nota em que denuncia o risco de quebra da ordem constitucional no RS.

. Uma nota de apenas quinze linhas, assinada por 25 entidades (a OAB é a única entidade que não representa servidores estaduais) foi tirada no decorrer da reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, logo depois que os deputados da base do governo votaram em bloco contra o requerimento que pedia pelo menos a realização de uma audiência pública para discutir os quatro projetos do Pacotarso que tramitam em regime de urgência.

. As ausências de assinaturas que mais assombram são as dos representantes da CUT e da Força Sindical, normalmente alinhadas com a defesa dos trabalhadores públicos.

. O governo não quer saber de discussão e quer votar atropeladamente, valendo-se da canina lealdade da base, amplamente majoritária.

- Os servidores querem que seja retirado o regime de urgência. Com o Pacotarso, o governo quer reter em seu poder - novos tributos e calotes em precatórios e nos servidores - a quantida de R$ 1 bilhão a mais por ano. (Fonte: Site Políbio Braga 21.06.11)
Imagens relacionadas:
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br