Afocefe presente no I Seminário sobre Previdência Pública da Asofbm
10/06/2011
Representantes do Afocefe Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado estiveram presentes ao I Seminário sobre Previdência Pública do RS, promovido pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm), nesta quinta-feira (9). O evento que contou com as presenças de diversas entidades do funcionalismo público, serviu para debater a proposta de aumento da alíquota de contribuição dos servidores civis e militares do Rio Grande do Sul. Um dos palestrantes, o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Elias Miller da Silva, afirmou que se a proposta do governo gaúcho for aprovada, os funcionários públicos do Estado terão que pagar a maior carga tributária do país, perto de 47,2% do que recebem nos seus salários.
Também palestrante, o ex-governador Jair Soares classificou a proposta de aumento da alíquota de contribuição para 16,5% como confisco salarial. Segundo ele, os servidores pagam atualmente 3,1% de IPE Saúde e 27,5 de Imposto de Renda. Disse que esta alteração na previdência serviria apenas para o governo fazer caixa.
O Afocefe, que tem se mantido atento em todos os fóruns de discussão que envolvam direitos e reivindicações dos servidores públicos estaduais, esteve representado pelo diretor Administrativo, José Carlos Silveira Jr, e pelo diretor Legislativo, Roberto Castilho Nogueira.
|