ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Partido Progressista realiza encontro com entidades para debater Pacote do governo

30/05/2011

O Afocefe Sindicato, juntamente com outras 23 entidades representativas, participou, nesta segunda-feira (30), das discussões propostas pelo Partido Progressista (PP) sobre o Pacote do governo para reforma na previdência e alterações no pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Os pontos comuns nas discussões foram as preocupações em relação ao Regime de Urgência para votação do projeto e a inconstitucionalidade em diversos aspectos do Pacote. Presidentes de entidades manifestaram discordância com a falta de transparência e fragilidade da proposição do governo. Consideram que, caso aprovado o pacote, haja uma elevação de processos judiciais.  “Há mais de 30 anos a previdência apresenta dificuldades e é inconcebível a votação em Regime de Urgência. É fundamental que haja uma mobilização dos servidores para aprofundar as discussões”, apontou o deputado João Fischer.

Conforme os representantes do PP, a proximidade entre as entidades representativas de servidores do Estado traz unidade de pensamento e aumenta a capacidade de pressão sobre o governo. “Precisamos de auditorias no IPERGS e na Sefaz para examinar as receitas do Estado e termos uma radiografia real das finanças”, defendeu Jair Soares ao ressaltar que cabe a todos mobilizarem-se e cobrar um debate mais amplo sobre as alterações. Já o deputado Frederico Antunes apresentou levantamentos realizados pelo Tribunal de Contas, entre 1999 a 2007, demonstrando a falta de compromisso histórico dos governantes com as metas estabelecidas. “O Rio Grande do Sul nunca cumpriu sua parte nas questões previdenciárias e esse desvio é explícito por parte dos gestores. Algo deve ser feito para frear esse afrouxamento de postura”, avaliou o deputado Frederico Antunes.  

O Afocefe Sindicato esteve representado pelo presidente Guilherme Campos e pelo diretor jurídico, Ives Agamenon L. Lucas.

Imagens relacionadas:
 
Crédito: Geancarla de Aguiar
Crédito: Geancarla de Aguiar
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br