DTM discute os desafios para a fiscalização no trânsito de mercadorias
11/04/2011
Nesta quinta-feira (7), o Delegado do Trânsito de Mercadorias, Rogerio Stamm Thudium, esteve reunido com os Técnicos do Tesouro do Estado para tratar, principalmente, o futuro da fiscalização do trânsito de mercadorias no Rio Grande do Sul. O principal assunto tratado no encontro foram as mudanças que deverão ocorrer a partir da disseminação da NFe. Estiveram presentes na reunião o Subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, junto com a subsecretaria adjunta, Zulma Rejane Rodrigues.
O trânsito de mercadorias assim como a modernização dos processos, o desenvolvimento e a utilização de novas ferramentas, a garantia de melhores condições de trabalho e a busca de novas receitas são prioridades para a Receita Estadual no combate a sonegação e ampliação da receita.
“Ampliar o conhecimento sobre as atividades realizadas e entender o contexto local e nacional de mudanças advindas com o uso da Nota Fiscal Eletrônica é pressuposto para uma discussão séria sobre mudanças que serão necessárias para aumentar a efetividade das ações de trânsito. E aumentar a efetividade significa garantir que o trabalho realizado por cada um dos servidores contribua para o cumprimento da missão da Receita, impactando positivamente na arrecadação e garantindo o fortalecimento da economia gaúcha.”, afirma o Subsecretário.
(Fonte: Receita Estadual)
|