Subsecretário da Receita Estadual acredita na construção de uma agenda positiva
08/04/2011
Nesta sexta-feira (8), a Diretoria do Afocefe Sindicato, representada pelo presidente Guilherme Campos e pelos diretores José Carlos B. Silveira Jr., Otávio Augusto F Bettanin e Roberto Castilho Nogueira, esteve reunida com o Subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.
Na ocasião em que ressaltou a importância dos Técnicos do Tesouro, argumentou que no trabalho de fiscalização nenhum processo está isolado. “O trabalho de todas as partes integrantes da Receita tem o objetivo principal de estancar a irregularidade para garantir a receita para o Estado”, disse.
Segundo ele, não existe nenhum debate sobre o fechamento de postos fiscais de pequeno porte. “No momento, este assunto não está em discussão na Subsecretaria da Receita Estadual”, salientou.
Sobre o projeto do Posto Fiscal Virtual, o Subsecretário afirmou se tratar de uma estrutura fortemente equipada com aparato tecnológico que dará suporte ao trabalho realizado nos postos. Para que isso seja viável, segundo ele, é preciso que os profissionais atuantes estejam qualificados. “Precisamos criar inteligência nos processos de fiscalização”.
Na ocasião, o presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos, também levou ao Subsecretário outras questões de interesse da categoria, como equalização da insalubridade e a necessidade de realização de concurso público.
Guilherme também aproveitou a ocasião para convidar o Subsecretário a participar de Seminário dos grupos de estudo da Receita Estadual promovido pelo Afocefe Sindicato. Ficou evidente a intenção de construção de uma agenda positiva na Receita Estadual.
|