AFOCEFE Sindicato se reúne com Secretário da Fazenda
25/02/2011
A primeira reunião da Diretoria do AFOCEFE com o Secretário da Fazenda, Odir Tonollier, foi realizada nesta sexta-feira (25). Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Guilherme Campos, expôs a preocupação da categoria com a falta de diálogo na casa.
O Secretário mostrou-se favorável a mudanças de atitude. “Minha expectativa é de que com a aproximação de todos os quadros que compõem a Fazenda, possamos construir algo novo, sem depender do que já aconteceu no passado”, disse. Para ele, a boa relação com a categoria é importante para que questões de interesse dos Técnicos possam ser discutidas.
A necessidade de realização de concurso público foi uma das pautas reveladas pela diretoria. Conforme o vice-presidente, Clésio da Silva, muitas repartições do interior estão sendo fechadas por falta de profissionais. Também foram apontados assuntos que envolvem a qualificação dos Técnicos e as promoçõe
Sobre a ideia de criação do Posto Fiscal Virtual, o vice-presidente, expôs a necessidade de os Técnicos participarem mais do debate prévio desta nova ferramenta, que irá refletir no método de trabalho da fiscalização. Para ele, os assuntos não podem ser tratados com dois pesos e duas medidas. “Não somos contra a modernização do sistema, mas acreditamos que deve haver uma adequação da estrutura de trabalho. A mercadoria é real, não é virtual. E, hoje, as equipes volantes não são equipadas com computadores portáteis”, explicou.
Todas as demandas foram apontadas pelos técnicos de forma construtiva. “Para nós do Sindicato seria mais fácil e natural adotar uma postura crítica e reativa. Mas, ao contrário disso, gostaríamos de contribuir para a aproximação dos Técnicos em todos os assuntos que envolvam a categoria”, disse.
Receptivo as reivindicações da diretoria do AFOCEFE, Tonollier garantiu trabalhar pelo tratamento igualitário dos diversos quadros da casa. “Estaremos sempre à disposição dos Técnicos do Tesouro para construir o diálogo que irá contribuir para a melhoria do atendimento à sociedade”, concluiu.
|