ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Núcleo de Estudos do Trânsito de Mercadorias dá continuidade a Seminário Interno

21/02/2011
A coordenação do Núcleo de Estudos do Trânsito de Mercadorias se reuniu nesta segunda-feira (21), na Sede do Sindicato, para dar continuidade à série de Seminários Internos proposta para debater a carreira de Técnico do Tesouro.

O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira (14), quando foram discutidas as atividades dos Técnicos do Tesouro na Fiscalização do Trânsito de Mercadorias, bem como as rotinas e as estruturas dos postos fiscais do Estado, focando nas questões de trabalho. 

Dentre os apontamentos feitos pelos Técnicos presentes, se destaca a preocupação com as estrutura da SEFAZ. Também foi ressaltada a estrutura precária disponível para o trabalho de fiscalização ostensiva. Segundo depoimento de Técnicos presentes na reunião, “cada vez menos o mau contribuinte se sente intimidado, e como consequência vem se ampliando a sonegação”.

A ideia de criação do Posto Fiscal Virtual, apresentada no discurso de posse do Subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, também foi pauta do encontro. O sistema eletrônico de verificação prévia das mercadorias em trânsito é percebido como uma utopia pelos Técnicos.

Conforme o presidente do AFOCEFE Sindicato, Guilherme Campos, não é possível pensar em Posto Fiscal Virtual, já que a atual estrutura existente nem mesmo permite a verificação das notas fiscais eletrônicas adequadamente. Para ele, o estado é carente de estrutura informatizada para realizar o básico necessário.

“Antes que seja proposta uma modernização no método de trabalho da fiscalização, todos os postos fiscais de fronteira devem possuir acesso à internet para a consulta de notas fiscais eletrônicas e as turmas volantes precisam ser equipadas com computadores. A estrutura atual é precária”, salienta Guilherme. 

Imagens relacionadas:
 
 
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br