ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Sob o domínio do corporativismo II

13/01/2011

Nesta terça-feira (11), o Afocefe - Sindicato protocolou emenda ao PL 03/2011, através do Partido Progressista. O projeto de lei dispõe sobre aumento da remuneração de cargos em comissão e gratificação de representação de gabinete do Executivo e de suas autarquias, excluindo a alínea “b” anexo único - Extinção de função gratificada de chefe de turma ou de equipe.

O mais curioso é que o art. 7° do PL 3/2011 diz que o Executivo irá instituir um colegiado composto por representantes das Secretarias, PGE e Casa Civil, para em 120 dias apresentar propostas de modernização e adequação dos quadros de cargos em comissão e funções gratificadas do Poder Executivo Estadual. Contudo, na Fazenda primeiro se extingue as funções dos padrões menores (FG-1), exercidas por servidores da maior categoria, enquanto o interesse dos altos salários da Secretaria é protegido.

O Afocefe Sindicato quer tornar público e discutir com o Governo e com a Sociedade todas as funções gratificadas e contratos de veículos. A Secretaria da Fazenda não está imune ao controle social.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br