ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Tarso anuncia futuros secretários

27/10/2010
Oito dias antes do prazo que havia estipulado para anunciar seu secretariado, o governador eleito Tarso Genro (PT) revelou ontem nomes para quatro áreas: Beto Albuquerque (PSB) na Infraestrutura e Logística, Estilac Xavier (PT) na Secretaria-geral de Governo, Marcelo Danéris (PT) na Secretaria executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e Abgail Pereira (PC do B) no Turismo. Os escolhidos se somam aos convites feitos ao escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, para a Cultura, e ao empresário Mauro Knijnik, para uma pasta ligada ao Desenvolvimento. Nos próximos dias, Tarso deverá confirmar Arno Augustin na Fazenda.
 
Ele comandou a secretaria no governo Olívio Dutra e hoje é secretário do Tesouro Nacional. Também estariam previstos o anúncio do vice-prefeito de Santa Cruz e ex-reitor da Unisc, Luiz Augusto Campis (PT), na Educação, e do ex-superintendente geral da Assembleia João Motta para o Planejamento. Amigo de Tarso, o deputado estadual eleito Luiz Fernando Mainardi também é nome certo no primeiro escalão. Cotado para comandar a Agricultura, Mainardi teria a missão de estreitar relações do PT com o agronegócio.
 
Conforme interlocutores do governador eleito, a tendência de antecipar os escolhidos está relacionada com a busca de equilíbrio entre os diferentes grupos internos do PT e os partidos aliados. A dificuldade em fechar o xadrez está evidenciada em áreas como a Casa Civil. Um dos cotados é o deputado federal Henrique Fontana (PT), mas cresce a possibilidade de ser nomeado para a função o ex-vereador de Porto Alegre Carlos Pestana.
 
Nas relações entre Legislativo e Executivo, já estaria definido que o deputado estadual Adão Villaverde (PT) será o líder do governo na Assembleia. Para fazer mudanças no primeiro escalão, a comissão de transição deverá pedir à governadora Yeda Crusius (PSDB) que encaminhe à Assembleia as alterações.
(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br