ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Ajuris repudia discurso de Tarso

21/10/2010
O futuro governo começa só no dia 1º de janeiro, mas os atritos já tomaram posse. Um deles, pelo menos, está estabelecido. O presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), João Ricardo Santos Costa, divulgou nota se opondo ao que disse na véspera o governador eleito Tarso Genro (PT) sobre promover mudanças no sistema previdenciário gaúcho.

Ontem, os dois mantiveram suas posições, mas procuraram apagar a imagem de confronto à vista.

Tarso irá pessoalmente conversar com Costa na sede da Ajuris. Mais: fará o mesmo com todos os organismos ligados ao Judiciário que o tempo e a agenda permitirem. Assim, o petista tenta cortar pela raiz uma das críticas da nota: a de que o Judiciário foi alvo de contestação sem sequer ser ouvido.

– Não precisamos ficar nos acusando. Quero dialogar – resume o governador eleito. – Talvez tenha havido um certo açodamento, mas vejo a nota como um convite ao diálogo. A previdência pública complementar está no nosso programa de governo: não é novidade.

Ouvir do futuro governador o termo “privilégio” provocou desconforto na Ajuris.

– Não há privilégio algum. Contribuímos até 40 anos e temos vencimento integral, mas o que devolvemos para sociedade é inquestionável. Não dá para colocar a culpa dos desmandos administrativos de vários governos na previdência – disse Costa.

Em um ponto, entretanto, os dois convergem: que o acúmulo de vantagens incorporadas ao salário atinge a níveis absurdos.

– É justo um servidor ganhar R$ 35 mil? – questiona Tarso, enfatizando que a culpa não é de quem ganha, mas do sistema que permite.

– Os exageros devem ser combatidos, claro. Mas queremos debater, para a sociedade ver os dois lados da questão – avisa Santos.

(Fonte: Zero Hora )

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br