A diretoria do Afocefe Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado esteve reunida nesta sexta-feira (15) com o Secretário da Fazenda, Ricardo Englert.
Além de apresentar a composição da nova diretoria do Sindicato, empossada no último mês, o encontro foi propício para pautar assuntos de interesse da categoria.
Ao apresentar os integrantes que estarão à frente do sindicato na gestão 2010-2013, o presidente, Guilherme Campos, referiu o interesse dos técnicos na manutenção do diálogo com todas as categorias que compõem a estrutura fazendária.
Para Englert, a Receita, o Tesouro e a Cage são áreas fins da Fazenda e não podem atuar de forma isolada. “Eu defendo a opinião de que os Técnicos devem ser melhor aproveitados. A sociedade perde quando áreas que deveriam agir de forma conjunta, passam a trabalhar apenas por interesses individuais”, disse.
Entre os temas debatidos durante a reunião, estiveram pautados a necessidade de realização de concurso público para suprir a defasagem de profissionais na categoria, a incorporação de parte do PPE, a publicação das promoções.
Quanto à regulamentação das subsecretarias via decreto, o secretário foi alertado de que a titularidade das supervisões deve estar aberta aos servidores que estiverem capacitados para exercerem a função, independente do cargo que ocupam. Outra questão abordada foi a consideração como órgãos de execução direta de uma carreira quando a lei 13.452/2010 assim não a define.
Segundo Englert, os assuntos serão encaminhados com a Governadora do Estado, Yeda Crusius, já que são de extrema importância para todas as categorias da Fazenda do Estado.