ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Candidatos apresentam propostas

15/07/2010


 Fogaça foi um dos palestrantes a debater tributação na Assembleia ontem<br /><b>Crédito: </b>  nabor goulart / divulgação / cp
Fogaça foi um dos palestrantes a debater tributação na Assembleia ontem
Crédito: nabor goulart / divulgação / cp



O 12 Sefaz Debate, organizado ontem pelo Afocefe Sindicato na Assembleia Legislativa, propiciou uma espécie de debate entre os principais candidatos ao governo do Estado, apesar de Tarso Genro (PT) e José Fogaça (PMDB) terem participado do evento em diferentes momentos. A governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, foi representada pelo candidato a vice, Berfran Rosado (PPS). O evento propôs discussões sobre Tributação e Investimentos.

Tarso, o primeiro a ser ouvido, aproveitou a exposição de suas propostas aos técnicos do Tesouro para criticar as dos adversários. "Nós não estamos propondo polos de desenvolvimento (para o Estado). Esta visão de polos pressupõe centro e periferia, é atrasada, e visa reproduzir uma forma de desenvolvimento capitalista já superado."

Fogaça foi o segundo a palestrar. Antes mesmo de começar sua exposição, foi questionado sobre as semelhanças e diferenças entre as propostas do PMDB e do PT para a questão do desenvolvimento do RS, e sobre as críticas de Tarso. "O grande fator de desenvolvimento será a integração das regiões. É claro que cada uma se desenvolve e se integra dinamicamente. O nosso programa de desenvolvimento regional não nasceu agora. Qualquer pessoa que tenha lido o Rumos 2015 sabe disso. Não há nada mais original. Ele é inteiramente regional e nosso."



Fogaça afirmou que, para o RS estar alinhado com o crescimento da economia brasileira e, consequentemente, garantir melhor arrecadação, precisa ter uma Secretaria da Fazenda forte e qualificada. Já o candidato a vice-governador, Berfran Rosado, salientou que os resultados obtidos com a atual política econômica do governo Yeda Crusius, como o Déficit Zero, se deve à obstinação e orientação da governadora em seguir as metas estabelecidas dentro da administração estadual.


(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br