ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Pesquisa da Famurs mostra necessidades de prefeitos

29/06/2010

Levantamento será entregue a candidatos ao governo do Estado; infraestrutura de estradas é a principal demanda de cidades gaúchas

Marcus Vinícius Almeida (d) e Zanchin apresentaram expectativas da 
entidade. Marcelo G. Ribeiro/JC

Marcus Vinícius Almeida (d) e Zanchin apresentaram expectativas da entidade. Foto: Marcelo G. Ribeiro/JC

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) divulgou ontem um levantamento inédito sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos prefeitos gaúchos. A primeira demanda apontada, entre dez que podiam ser elencadas, é a área de infraestrutura, citada por 29% dos gestores municipais.

A área é seguida de perto pela agricultura (27%), saúde (15,5%), educação (6,82%), desenvolvimento econômico (3,56%) e segurança (3,26%). O resultado da pesquisa será entregue aos candidatos ao governo do Estado.

O presidente da Famurs, Marcus Vinícius Vieira de Almeida (PP), explica que o material servirá de base para a entidade dialogar com o futuro governante do Estado. "Desenhamos um mapa estratégico focado na ação política que vamos adotar nos próximos quatro anos", afirma.

Almeida acredita que os prefeitos indicaram a área de infraestrutura como prioridade ao governo do Estado porque exige investimentos mais volumosos. "São as obras mais caras, mas é um esforço que deve ser empreendido. A melhoria da educação e da saúde passa por um cenário preparado para o desenvolvimento", observa, ao acrescentar que 109 dos 496 municípios gaúchos ainda não têm acesso asfáltico.

Conforme o presidente da Famurs, a única região que não elegeu infraestrutura como principal necessidade foi a Centro-Serra, que priorizou a cultura.

Os dados traduzem a opinião de 337 gestores municipais que responderam ao questionário, desde o mês de março deste ano. Até ontem mais de 66 prefeitos haviam preenchido o formulário, mas as informações ainda não foram consolidadas. O questionário ainda pode ser respondido pela internet no site da entidade municipalista (www.famurs.com.br).



(Fonte: Jornal do Comércio)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br