ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Novo Simples Gaúcho pode favorecer o pequeno lojista

29/06/2010
A governadora Yeda Crusius afirmou ontem, no Fórum Estratégico das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), na Capital, que a ampliação do Novo Simples Gaúcho, em vigor, na sua terceira e última etapa desde abril, tem condições de acontecer no próximo governo. "Com o avanço da arrecadação devido a novos investimentos como a revitalização do Cais Mauá, será possível favorecer o pequeno lojista." A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS) pede nova redução das alíquotas de empresas com faturamento de R$ 240 mil a R$ 2,4 milhões para compensar a elevação adicional pelo Simples Nacional, comparando com o Simples Gaúcho do Governo Rigotto.

Yeda disse que estudará formas de incentivo via Banrisul para aquisição do Emissor de Cupom Fiscal, equipamento de automação comercial sujeito à legislação do ICMS. Segundo o presidente da FCDL-RS, Vítor Koch, as opções ao ressarcimento seriam descontos no ICMS e financiamento do Banrisul.

Quanto à substituição tributária nas operações com bens ou mercadorias sujeitas ao regime de antecipação do recolhimento do ICMS, nas aquisições em outros estados e DF, Yeda argumentou que essa forma evita a sonegação. Nesse sistema, parte da cadeia sobre a qual incide o imposto fica responsável pelo seu recolhimento - indústria ou atacado. Os lojistas consideram a cobrança inconstitucional.


(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br