ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Nota fiscal combate a sonegação e auxilia entidades

03/05/2010
A arrecadação de notas ou cupons fiscais pelos contribuintes após as compras ajuda no combate à sonegação fiscal e auxilia na manutenção de entidades. O repasse trimestral médio do programa estadual A Nota é Minha às organizações e entidades nas áreas da assistência social, saúde e educação, é de R$ 3,3 milhões. Além do dinheiro, também são distribuídos prêmios às cautelas contempladas.

Participante da campanha desde o seu lançamento, há mais de dez anos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Yara Ferraz Gaia, de Montenegro, contabiliza investimentos e aquisições com a arrecadação das notas. A compra mais recente foi de aparelhos de ar-condicionado para as oito salas de aula do estabelecimento. "É uma maneira de aplicarmos na melhoria da nossa escola e contribuir para evitar a sonegação", destacou a diretora Iony Terezinha Bundchen.

A rede de supermercados Wal-Mart, detentora das marcas Big, Nacional, Maxxi e TodoDia, autoriza a instalação de urnas para a arrecadação do cupom fiscal em suas unidades no Estado. Apesar da parceria com a Kinder Centro de Integração da Criança Especial, outras organizações ou entidades podem manter urnas na rede, segundo a gerente de assuntos corporativos da Wal-Mart, Maria Isabel Jaekel da Silva.

As instituições cadastradas no programa concorrem entre si, devendo somar o maior número de notas fiscais arrecadadas.

(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br